A Política de troca e devolução praticada pela ESCOLAR ONLINE é baseada no Código de Defesa do Consumidor e tem como principal objetivo a completa satisfação de nossos clientes.

Qual o prazo de troca dos meus produtos?
O prazo de troca é de até 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento do produto.

Qual o prazo de devolução dos meus produtos?
O prazo de devolução é de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto.

Como faço a troca de um produto?
É muito simples, as trocas e devoluções são feitas diante da prévia comunicação a ESCOLAR ONLINE através do Atendimento ao Consumidor disponível no site.
Mais antes atente-se as regras:

  • Verifique se o pedido está dentro do prazo dos 30 dias para a troca.
  • Será necessário que você mantenha intacta as etiquetas da ESCOLAR ONLINE e do fabricante na própria peça e mantenha a embalagem original (saquinho ou caixa).
  • É essencial que dentro da caixa você coloque a NOTA FISCAL (original ou cópia).
  •  

Importante! 
Caso a ESCOLAR ONLINE entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca citados acima, o site fica dispensado de fazer a troca. A ESCOLAR ONLINE então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
Uma vez aprovada a troca, esta deverá ser finalizada em uma única vez, não gerando créditos futuros. Em caso de débitos, a diferença deverá ser quitada no momento da troca.
Os fretes de troca ficam por conta do cliente.
Sempre solicite a troca ou devolução pelo Atendimento ao Consumidor, disponível no site.

 Como faço a devolução de um produto?
A ESCOLAR ONLINE se compromete a efetuar devoluções no caso de insatisfação, desistência ou defeito na peça. A solicitação de devolução deve ser feita através do site pelo Atendimento ao Consumidor em até 07 (sete) dias úteis após o recebimento do produto. Informe os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução. Após o contato, você receberá um e-mail com instruções para devolução.
Mais antes atente-se as regras:

  • Verifique se o pedido está dentro do prazo de 7 (sete) dias úteis após o recebimento do produto.
  • Será necessário que você mantenha intacta as etiquetas da ESCOLAR ONLINE e do fabricante na própria peça, e mantenha a embalagem original (saquinho ou caixa).
  • É essencial que dentro da caixa você coloque a NOTA FISCAL (original ou cópia).

 

Importante!
Caso a ESCOLAR ONLINE entenda que a peça devolvida não compreende aos critérios necessários para a devolução citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução. A ESCOLAR ONLINE pode então, reenviar a peça ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
Uma vez aprovada a devolução, o valor do reembolso será depositado em sua conta corrente ou estorno do cartão de crédito.
ESCOLAR ONLINE se reserva o direito de não aceitar a devolução do produto se não tiver sido observado os critérios estabelecidos acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
Se for constatado defeito de fabricação, o cliente será reembolsado pelo frete de envio do produto à central de distribuição. Para que haja o reembolso o cliente deverá enviar o produto pela roma de entrega PAC (encomenda não expressa dos Correios). Outras formas de envio não serão reembolsadas.

Sempre solicite a troca ou devolução pelo Atendimento ao Consumidor, disponível no site.

Quais cuidados devo tomar ao receber meus produtos?
Todas nossas peças passam por um rigoroso controle de qualidade ESCOLAR ONLINE. Ao receber sua compra, verifique:

  • Se a embalagem está aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Falta de algum acessório;
  • Produto em desacordo com o pedido.

Se ocorrer uma das hipóteses acima, recuse a entrega. Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, o cliente tem até 72 horas para entrar em contato pelo Atendimento ao Consumidor. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.